Publicado em

Prefeitura busca solução para problemas no calçamento


Diante do avanço de obras de pavimentação na extensão da rua Bernardo Fuerstenau, rua em Alto Sinimbu bem como outras previstas no Loteamento Cooperhab e no centro, nos últimos dias diversos leitores questionaram sobre problemas na pavimentação na principal rua da cidade. Buracos (afundamentos) nos paralelepípedos na Avenida Flores da Cunha, nas imediações da Praça do Monumento ao Imigrante, têm se intensificado ao ponto de gerar transtornos no trânsito e perigo de acidentes, já que motoristas tentam contornar as ondulações na pista.
A questão foi levada para a Administração Municipal no sentido de ser verificado se há previsão de solução do problema. Em nota, a Administração Municipal afirma que “em outubro do ano passado, o município resolveu um problema que vinha de muitos anos na Rua Bernardo Fischer e Flores da Cunha, onde trocou a tubulação, refazendo o calçamento. O trabalho foi feito por um profissional e considerado muito bom e por isso, no início desse ano, se optou em contratar mais uma vez o mesmo profissional. No entanto, a disponibilidade dele não foi suficiente para corrigir todos os problemas na Avenida General Flores da Cunha. O município busca por processo licitatório um profissional ou uma empresa que possa garantir a qualidade no reparo”.
O Secretário Municipal de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho (Carlito), explicou que na obra, visando resolver um problema de acúmulo de água quando da ocorrência de chuvas torrenciais, foi contratada empresa, com operário especializado, que foi pago mediante hora trabalhada. Porém, tal procedimento teria sido questionado pelo Sistema de Controle Interno.
Para solucionar os problemas na pavimentação nas imediações da Praça do Monumento ao Imigrante, o procedimento foi ajustado e uma nova sistemática será adotada. “O setor de engenharia do Município fez um levantamento dos problemas e está elaborando orçamento a partir de valores de mercado com base em planilhas de custos. Devemos chamar empresas para executar os consertos por metro quadrado, mas ainda não há uma previsão de quando os trabalhos serão iniciados”, enfatizou.

ALTO SINIMBU
A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, esteve na manhã de segunda-feira, dia 5, em Alto Sinimbu. Na oportunidade ela acompanhou o andamento das obras de calçamento na localidade.
Sandra conversou com os responsáveis pela obra, que já se encontra cerca de 75% concluída. Com a conclusão dos trabalhos em Alto Sinimbu, a empresa que está prestando o serviço deve iniciar as obras de calçamento na Rua Cooperhab. Em seguida, será a vez da Rua Jacob Klein receber a equipe e o calçamento.