SOLIDARIEDADE
Campanha busca arrecadar brinquedos para o Natal
   
Objetivo da iniciativa é homenagear e levar adiante o legado da policial militar cachoeirense morta em confronto no ano de 2019, uma continuidade da ação que ela vinha desenvolvendo.

Por Redação
10/12/2021 15h11

Há dois anos, iniciou a campanha de Natal que foi desenvolvida em diversos municípios da região, para dar continuidade à campanha que já era realizada pela Policial Marciele Alves de Santa Cruz do Sul,  morta em confronto no dia 25 de novembro de 2019, no Vale do Taquari. Ela e a mãe, compravam presentes e distribuíam para crianças carentes, por isso, para dar prosseguimento a essa ação e como forma de homenageá-la a Brigada Militar uniu forças com a mãe de Marciele, Carmen Kappel, e iniciaram a campanha em 2019. Este ano, haverá a 3ºedição do Natal Solidário da  Soldado Marciele, a campanha já iniciou na última terça-feira, dia 7. Em Sinimbu o ponto de coleta é na Brigada Militar, onde podem ser doados brinquedos, doces e materiais escolares. Além de Sinimbu, esta campanha também é realizada em outros municípios da região, incluindo Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Rio Pardo.  
Este ano os brinquedos serão distribuídos no dia 22 de dezembro. Ano passado foram arrecadados  50 brinquedos mais doces (balas, pirulitos) em aproximadamente  um mês de campanha em Sinimbu.   
O objetivo da iniciativa é homenagear e levar adiante o legado da policial militar cachoeirense que todos anos nesta época estava envolvida em atos de solidariedade. Além de poder tornar o Natal das crianças de baixa renda, mais alegre. Brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação, já podem ser doados.  A policial Marieli Carvalho reforça o recado. “Há uma  frase da Carmem Kappel, mãe da Soldado Marciele morta em confronto no ano de 2019, em homenagem a ela que a  essa campanha é realizada, na verdade, é uma continuidade da  ação  que já era desenvolvida de forma anônima pela própria Soldado Marciele, promovida “post mortem” a Sargento Marciele. A frase é, ‘É sobre doar e encher o coração de amor’, o mais importante é a doação, que tem um único propósito, o de proporcionar um pedacinho a mais de alegria para as crianças”, finaliza.  
 


   

  

menu
menu