SOLIDARIEDADE
Fim de semana será marcado por comemoração alusiva à Padroeira
   
Segundo ano em que não haverá a Quermesse da Padroeira, mas para que a data não passe em branco haverá missa e procissão.

Por Catiéle Vogt
13/08/2021 14h24

Neste domingo, dia 15, a Paróquia Católica de Sinimbu, celebra o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Glória. Na solenidade da Assunção, celebra-se que Maria a Mãe de Jesus foi elevada ao céu de corpo e alma.

O padre Felipe Bernardon, comenta que é o segundo ano que não haverá a Quermesse da Padroeira e também lembrou que em 2020 não houve a missa.  “Mas este ano é necessário celebrar com cuidado, por isso iremos realizar o Festival da Padroeira no dia 13 e 14 de agosto de modo pegue e leve. E no dia 15, todos as pessoas são convidadas a estar de máscaras e disponibilizaremos álcool gel”, revela.

O grande dia de festejar a Padroeira será no domingo, dia 15, com o terço mariano às 8h30 e às 9h Santa Missa Festiva na Igreja Matriz. E após a Procissão pelas 10h, que sairá de em frente à Igreja Matriz, passara em frente ao Cemitério Católico de Sinimbu lembrando as famílias enlutadas do município e paróquia. “A procissão da Mãe continuará até o trevo de acesso a cidade e voltará passando em frente do Hospital Sinimbu, lembrando todos os que sofrem, a Mãe de Jesus que cuida dos seus filhos e filhas e nosso reconhecimento a todos os profissionais da saúde e da limpeza. E depois a Mãe da Glória voltara pela rua central da cidade e após a benção das famílias e carros em frente à Igreja Matriz”, destaca.

O pároco ressalta que todos os que veneram Maria como a Mãe do Salvador, são convidados a celebrar. “A Paróquia Católica de Sinimbu é formadas pelas famílias, membros das Comunidades: Menino Jesus de Linha Almeida, São João Batista do Alto Rio Pequeno, Santo Antônio do Alto Rio Pequeno, Nossa Senhora Aparecida do Rio Pequeno, São Pedro do Paredão, São Felipe Neri do Paredão, Divino Espírito Santo de Rio Pardinho e a Comunidade Matriz (que é formada pelo Centro, Linha Primavera, Alto Sinimbu, Rio Pequeno, Linha Verão, Linha Inverno, Sinimbu Baixo e Linha São João). Somos uma grande família de Discípulos de Jesus Cristo e de Maria a Mãe da Glória”, enfatiza.

RECURSOS DO FESTIVAL DA PADROEIRA

Todo o lucro do festival da Padroeira será direcionado a compra de lâmpadas led para a Igreja Matriz. Quem ajudou por exemplo: com 5 Kg de farinha está ajudando na Nova Iluminação da Igreja Matriz, rumo aos 100 anos de inauguração em 2032. “A comunidade é formada por corações generosos. Gratidão a você e sua família que fazem parte desta História”, finaliza.


   

  

menu
menu