SOLIDARIEDADE
Matriz e filial Ana Nery entregam mais de 2.300 quilos de alimentos da MuDáAlimento
   
Objetivo da Campanha foi o de praticar a solidariedade e preservar o meio ambiente, com a troca de um quilo de alimento não perecível por uma muda de árvore.

Por
21/09/2021 11h04

A matriz e a filial do bairro Ana Nery, em Santa Cruz do Sul/RS, encerraram na sexta-feira, dia 17, a segunda edição da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, promovida pela Afubra. As duas unidades, juntas, entregaram 1.955 mudas de árvores nativas e receberam 2.374,5 quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados para a Copame, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Asan, Asdisc e comunidade escolar de São José da Reserva, em Santa Cruz do Sul; comunidade escolar de Sinimbu; Hospital de Vale do Sol; comunidade escolar de Linha Andréas e comunidade de Vera Cruz; e comunidade escolar de Encruzilhada do Sul.

Segundo o coordenador-geral do Verde é Vida, Adalberto Sidnei Huve, a matriz e a filial da Afubra, localizadas em Santa Cruz do Sul, tiveram a parceria de 18 escolas, entidades, instituições e empresas. “Nesses 30 anos de atividades do Verde é Vida, aprendemos que ninguém faz nada sozinho; sempre precisamos uns dos outros para alcançarmos o sucesso. E, esses números da MuDáAlimento só foram possíveis com a ajuda desses nossos 18 parceiros, aos quais agradecemos, assim como aos nossos apoiadores – Adama, Husqvarna e Syngenta – e ao Viveiro Agroflorestal da Afubra”.

 SAIBA MAIS

A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, foi promovida pela Afubra pelo segundo ano consecutivo, e realizada nas filiais da Afubra, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foram 28.968 mil mudas de árvores nativas doadas e 33.871,5 quilos de alimentos recebidos, que foram repassados para 124 entidades.

O objetivo da Campanha foi o de praticar a solidariedade e preservar o meio ambiente, com a troca de um quilo de alimento não perecível por uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica e Bioma Pampa. A Campanha iniciou no dia 2 de agosto e se estendeu até o dia 17 de setembro, integrando as comemorações dos 30 anos do Verde é Vida. “Nossa meta inicial era de trocar 30 mil mudas de espécies nativas por 30 mil quilos de alimentos, simbolizando os anos de atividades do Verde é Vida. Não fechamos a meta da doação de mudas, pois muitas pessoas trouxeram alimentos, mas não levaram mudas por não terem onde plantar. Não consideramos isso negativo, pois a solidariedade das comunidades falou mais alto e superamos nossa meta de alimentos a serem arrecadados”, destaca Marco Antonio Dorrnelles, vice-presidente da Afubra. Ele ainda explica que essas mudas não se perderam, pelo contrário, já foram doadas.

Outro ponto positivo enfatizado por Dornelles é o engajamento na Campanha de escolas, entidades, instituições e empresas. “Estamos muito felizes com o expressivo número de parceiros que conseguimos reunir para a MuDáAlimento, este ano. Sem estes 169 parceiros, certamente, não teríamos alcançado esses belos números e conseguido beneficiar o meio ambiente e as pessoas que estão passando por momentos difíceis. Também temos que agradecer aos nossos apoiadores – Adama, Husqvarna e Syngenta – que acreditaram e fizeram a Campanha conosco, e ao Viveiro Agroflorestal da Afubra e parceiros, que produziram as mudas com todo o cuidado”.

Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke


   

  

menu
menu