SINIMBU
Zanco tenta baixar nível do rio para retomar obras
   
Escavadeiras hidráulicas estavam trabalhando para criar canal mais fundo para escoar a água

Por Paulo Dhiel
15/08/2025 15h30

Uma equipe da Zanco Construtora, de São José (SC) voltou na quarta-feira, dia 12, para Sinimbu. O objetivo é retomar as obras de construção das duas pontes: uma sobre o Rio pardinho, acesso ao Bismarck, e outro sobre o Rio Pequeno, em Rio Pequeno.

Ontem, duas escavadeiras hidráulicas estavam trabalhando no local terminando a reconstrução do passo do Bismarck bem como na retirada de cascalho no leito do Rio Pardinho. O obletivo é criar um canal mais profundo para o escoamento da água e com isso baixar o nível naquele local. Se a operação der certo e como não há previsão de volume significativo de chuva nos próximos dias, a empresa preende criar uma nova ensecadeira para a retomada das obras de perfurão das fundções dos pilares de sustenção da ponte.

As duas cabeceiras estão praticamente prontas na ponte do Bismarck, assim como uma das cabeceiras na ponte em Rio Pequeno. Porém, as frequentes chuvas e aumento do nível dos rios têm provocado transtornos e atraso nos trabalhos, tendo inclusive a perfuratriz e o equipamento propulsor ficado submerso nas águas do Rio Pardinho.

O prefeito Wilson Molz tem manisfetado preocupação com os atrasos nas obras de reconstrução de pontes. Em função disto, tem determinado ao Setor de Engenharia do Município que acompanhe de perto os trabalhos e inclusive empresas estão sendo notificadas em função da demora na retomada e ritmo empregado nos trabalhos.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu