SANTA CRUZ DO SUL
Após conflito no ano passado, empresários desejam antecipar debates sobre horários de Natal
   

Por Djuliane Fredrich
16/04/2024 13h30

Após os conflitos do ano passado em relação aos horários de funcionamento do comércio durante a época natalina, empresários de Santa Cruz do Sul desejam antecipar as discussões sobre o tema. Um grupo de mais de 270 lojistas encaminhou um ofício à presidência da Câmara de Vereadores solicitando ajuda na condução da situação. 

Presidente do Legislativo, vereador Gerson Trevisan destacou que recebeu o documento de três páginas contendo demandas dos empresários e evidenciando a preocupação dos comerciantes em relação aos horários de trabalho durante a Christkindfest, evento tradicional do calendário do município. “O documento apresenta um calendário de sugestão, com aquilo que os lojistas pensam como uma forma ideal de conduzir um trabalho entre eles, lojistas, e seus funcionários”, revelou. 

No ano passado, as discussões sobre os horários de abertura do comércio surgiram no início de outubro. O objetivo é antecipar as conversas e evitar problemas. “A gente sabe que o mês do Natal e o Dia das Mães são semanas puxadas em termos de vendas, pois são os principais eventos. Por isso, acompanhamos essa questão e temos certeza que, nessa ampla discussão, chegaremos a um denominador comum, bom e importante para todos”, disse.

A presidência da Câmara de Vereadores realizou reuniões com o Sindilojas-VRP e com a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) com o objetivo de discutir os documentos recebidos e buscar um alinhamento que contemple os interesses de todos os envolvidos. Além disso, o vereador afirmou que será realizado um encontro com a prefeita Helena Hermany.  

“Todos esses assuntos têm que ser discutidos de forma conjunta com o Executivo, Assemp, Sindilojas e CDL. É com essas pessoas que temos que conversar para termos um alinhamento importante para o crescimento de todos os lojistas e funcionários, para que fiquem felizes também nessa questão”, ressaltou.  

Além dos horários de funcionamento, outro assunto destacado no documento encaminhado pelos lojistas foi a expansão da decoração natalina para além da Marechal Floriano, contemplando outras ruas da cidade, com o objetivo de atrair mais visitantes e impulsionar as vendas durante a temporada.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu