SAÚDE
Pessoas com comorbidades já podem receber vacina contra Covid-19
   
Pessoas com comorbidades que possuem entre 40 e 59 já podem receber a 1ª dose da vacina.

Por
07/05/2021 16h57

     Desde a última quarta-feira, dia 5, a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu ampliou o grupo de vacinação contra a Covid-19, sendo que todas as pessoas que possuem entre 40 e 59 anos e possuem comorbidades poderão receber a 1ª dose da vacina.
    Vale lembrar que as pessoas que compõem o grupo de comorbidades deverão levar até o posto de vacinação o seu CPF ou cartão SUS, a carteirinha de vacinação (se tiver) e um documento que comprove a sua doença, que pode ser um laudo médico ou a receita médica das medicações de uso contínuo atualizada. Lembrando que aqueles que não tiverem comprovação médica da sua doença, não serão vacinados. Podem se vacinar todos os idosos com idade superior a 60 anos que ainda não se vacinaram; Pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos; Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), maiores de 18 anos; Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos; Pessoas com deficiência permanente de 40 a 59 anos; Grupo com comorbidades de 40 a 59 anos.
    As vacinas estão sendo aplicadas junto a Comunidade Católica, no Centro de Sinimbu, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h, enquanto durarem os estoques. Podem ser realizadas no formato drive trhu, sem precisar descer do carro. Já nos Postos de Saúde do interior, a vacinação segue acontecendo mediante agendamento.
    Importante lembrar que é necessário um intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid e qualquer outra vacina realizada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3708 1115.

ÓBITOS POR COVID-19
    Nesta semana a Secretaria de Saúde do Município de Sinimbu confirmou mais dois óbitos por Covid-19. As vítimas são duas mulheres que já não estavam mais internadas, ambas faleceram em decorrência das complicações causadas pela doença. Uma das mulheres tinha 89 anos e histórico de hipertensão e faleceu no dia 12 de abril. A outra vítima faleceu aos 88 anos e tinha diabetes como doença pré-existente, totalizando 20 mortes em decorrência desta doença no município de Sinimbu.
    Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu, divulgado na tarde de ontem, dia 6, o município tem atualmente 715 casos confirmados, destes 676 são considerados curados, 17 pessoas com a confirmação do vírus estão em isolamento domiciliar e 2 hospitalizadas. Sinimbu tem ainda 19 casos suspeitos da doença e todos estão em isolamento domiciliar. E até o momento 1248 casos foram descartados. 
 


   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu