POLÍCIA |
Brigada Militar de Pantano Grande promove palestra sobre a Lei Maria da Penha no Agosto Lilás |
Na oportunidade, foram abordados os 19 anos da Lei Maria da Penha |
Na tarde de quinta-feira, 21 de agosto, a Brigada Militar de Pantano Grande realizou uma palestra alusiva ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim a violência contra a mulher.
Na oportunidade, foram abordados os 19 anos da Lei Maria da Penha, destacando as diferentes formas de violência doméstica, orientações preventivas às vitimas e a importância da procura pela rede de apoio existente. Também foi apresentada à comunidade a equipe do 2° BPM da Patrulha Maria da Penha que atua no município, responsável pelo acompanhamento das vítimas e pela fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência.
o evento foi organizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do CRAS e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, contando com a presença de autoridades locais, profissionais da saúde e da assistência social, além de representantes da comunidade.
A Brigada Militar reforça o compromisso institucional na proteção das mulheres, na prevenção da violência doméstica e na promoção de uma sociedade mais segura e justa.
FONTE: Comunicação Social 2ºBPM
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |