ESPORTE
Grêmio bate o Athletico Paranaense na Arena
   
Tricolor venceu em casa, por 2 a 0.

Por Djuliane Fredrich
18/04/2024 09h30

O Grêmio venceu o Athletico Paranaene, na Arena, na noite de ontem, dia 17. O Tricolor fez uma boa partida e derrotou o Furacão por 2 a 0, com gols de Cristaldo e Soteldo. Com o resultado, o Grêmio conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão. No sábado, dia 20, às 18h30, recebe o Cuiabá, pela terceira rodada da competição nacional.

O jogo

O Athletico criou a primeira chance da partida. Aos 11, Cuello recebeu com liberdade avançou e finalizou à esquerda da meta de Marchesín. A resposta tricolor foi com a abertura do placar. Aos 18, Pavón recebeu pela direita e cruzou rasteiro. Cristaldo antecipou a zaga adversário e tocou para o fundo das redes: 1 a 0. O gol fez bem aos gaúchos, que seguiram na pressão e quase aumentaram a vantagem em duas oportunidades. Aos 22, Fábio rolou para Pavón, que bateu no ângulo direito. Bento voou e espalmou. Um minuto depois, Soteldo fez boa jogada individual e achou Pavón, que mais uma vez obrigou ótima defesa do goleiro paranaense.

Atrás do placar, o Furacão chegou com perigo aos 28 minutos. Em boa troca de passes, Madson cruzou rasteiro para Julimar, que dominou e finalizou à direita da meta de Marchesín. Aos 37, Canobbio recebeu de Julimar, invadiu a área e chutou forte por cima do gol. Mais recuado, o Tricolor voltou a assustar em contra-ataque, com Pavón. Aos 43, o camisa 21 recebeu de Soteldo e finalizou para boa defesa de Bento.

O Grêmio seguiu perigoso em contragolpes no segundo tempo e tratou de encaminhar a vitória cedo. Aos 2, Pavón tabelou com Cristaldo, invadiu a área e chutou para fora. Três minutos depois, Villasanti recebeu pela direita e cruzou para Soteldo ampliar: 2 a 0. Aos 10, João Pedro Galvão foi acionado e finalizou para boa defesa de Bento.

Com o Athletico exposto defensivamente, o Tricolor seguiu criando oportunidades em transições rápidas. Aos 19, Soteldo achou João Pedro Galvão, que invadiu a área, mas chutou travado para fora. Nos minutos finais, Villasanti fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e quase marcou um belo gol. Thiago Heleno chegou e travou a finalização do volante paraguaio.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu