ESPORTE
Inter e Juventude duelam no Beira-Rio por vaga na final do Gauchão
   
Time colorado mantém retrospecto positivo contra clube de Caxias do Sul, mas encara a partida como a mais importante do ano

Por Djuliane Fredrich
25/03/2024 10h30

O Juventude já foi associado a problemas e até mesmo rotulado como "touca" dos colorados. No entanto, essa não é mais a realidade nos dias de hoje. A última vez que o time de Caxias do Sul venceu foi em 2021. No Beira-Rio, a superioridade dos colorados é ainda mais evidente: o Internacional não perde um confronto regional em casa desde 2008. Apesar disso, Eduardo Coudet, os dirigentes e os jogadores encaram a partida das 21h45 desta segunda-feira, no Beira-Rio, pela semifinal do Gauchão, como o jogo mais importante da temporada até agora. E não é para menos. Apenas uma vitória levará os colorados para a final e manterá vivo o sonho do título.

Como houve um empate sem gols no estádio Alfredo Jaconi no domingo passado, o Internacional precisa vencer. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. "Será um jogo muito importante. Pelo menos conseguimos trazer a decisão para casa, onde contaremos com o apoio de nossa torcida. Também foi crucial não sofrer gols lá no Alfredo Jaconi. A semana de trabalho foi boa. Vamos nos preparar bem e chegar bem no jogo", afirma o zagueiro Vitão.

Coudet teve a semana inteira para trabalhar a equipe, mas teve que lidar com alguns problemas, principalmente no ataque, onde as duas principais peças enfrentam dificuldades. Lucas Alario voltou a sentir dores no joelho direito, o mesmo que foi operado em abril do ano passado, e está fora do jogo. Enner Valencia, por sua vez, está em tratamento intensivo desde o final de semana para se recuperar de dores no pé direito. Se ele não puder jogar, o técnico terá que escalar Lucca, de 20 anos, no comando do ataque.

"Nosso elenco é muito bom. Com as contratações que chegaram, temos um time capaz de conquistar títulos neste ano. Ficamos perto recentemente, mas espero que o time continue assim para conquistar grandes coisas na temporada", continua Vitão, que completou 103 jogos com a camisa colorada.

O Juventude, por sua vez, também busca a vitória e conta com a qualidade de Gilberto, ex-Internacional, para alcançá-la. O centroavante elogiou a atuação da equipe no jogo de ida, no domingo passado, e projetou a classificação. "Será um jogo de volta muito bom e espero que possamos sair com um resultado positivo", avalia ele, uma das principais contratações do Juventude nesta temporada. Em dez partidas no ano, o centroavante já marcou seis gols.

A direção colorada mantém a projeção de 40 mil torcedores no Beira-Rio para assistir ao jogo.

 

Gauchão 2024 – Semifinal

Inter: Anthoni, Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.

Juventude: Gabriel, João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caique, Jadson, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Anderson Daronco.

Local: Beira-Rio.

Início: 21h45.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu