COPA DO MUNDO
Brasil estreia com vitória na Copa em jogo convincente
   
A atual campeã , a França venceu por 4 x 1 na última terça-feira.

Por
25/11/2022 10h12

   No último domingo, dia 20, ocorreu a abertura da Copa do Mundo 2022. O jogo de abertura, entre a anfitriã do ano, Qatar e Equador. A seleção sul-americana bateu o Qatar por 2 a 0, no Estádio Al Bayt, e saiu com a vantagem no Grupo A do Mundial.
   Com o resultado, a seleção do Qatar se tornou a primeira anfitriã a ser derrotada na estreia da Copa em todas as 22 edições. Essa é a primeira vez que o país do Oriente Médio está disputando o torneio.
   Na última segunda-feira, dia 21, uma das favoritas ao título, a Inglaterra, deu um recado aos rivais em sua estreia e veio forte na Copa do Mundo do Qatar. Semifinalista em 2018 na Rússia, o time inglês não deu chance e passeou em sua estreia diante do Irã, vencendo de goleada por 6 x 2.
   Já na terça-feira, dia 22, outra favorita ao título da Copa do Mundo, a Argentina levou uma virada da Arábia Saudita e perdeu por 2 x 1 na abertura do Grupo C do Mundial do Qatar. Depois de fazer 1 x 0, aos 10 minutos, com um gol de pênalti de Messi, a Argentina fez um bom primeiro tempo, teve dois gols anulados por impedimento, e chance de ir para o intervalo com uma boa vantagem. Foi o início da aparição da zebra, que voltou a mostrar as caras na quarta-feira, dia 23, quando a Alemanha foi derrotada, também de virada, pelo Japão.
   Segundo as estatísticas na primeira etapa, a Argentina deu cinco finalizações contra nenhuma da Arábia, e teve 63% de posse de bola. Mas os sete impedimentos, número recorde em um único tempo na história das Copas, acabaram pesando para o placar.
   No mesmo dia também tivemos o jogo entre França e  Austrália. A atual campeã da Copa do Mundo, a França estreou no Mundial do Catar tomando um susto frente à seleção da Austrália. Mas, virou a partida e venceu por 4 a 1, em duelo válido pelo Grupo D. Com o resultado, a França lidera a chave e a Austrália é a lanterna. 
   O Japão fez história na manhã da quarta-feira, no estádio Internacional Khalifa, ao vencer a Alemanha de virada por 2 x 1, em sua estreia na Copa do Mundo, pelo grupo E. É a primeira vitória da história dos japoneses nos Mundiais revertendo um placar adverso. Outra favoritas ao título, a Alemanha fez um bom primeiro tempo, mas perdeu intensidade na segunda etapa e perdeu para a seleção do Japão.
   Espanha e Costa Rica se enfrentaram nesta quarta-feira, dia 23, pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo da FIFA 2022, no Estádio Al-Thumama. A seleção da Fúria, comandada por Luis Enrique, dominou a partida e venceu a Costa Rica por 7 x 0 sem dificuldades.

   BRASIL
  A Seleção Brasileira estreou ontem na competição rumo ao Hexa contra a Sérvia, pela primeira rodada do Grupo G, no Estádio Nacional de Lusail. Depois de um primeiro tempo com muita posse de bola e domínio do jogo, o placar acabou ficando em branco. O principal destaque foi a intensidade física dos dois lados.
  Já no segundo tempo, o Brasil novamente tomou as iniciativas e acertou a trave aos 14 minutos, com Alecssandro. Aos 17 minutos, Richarlison abriu o placar num rebote. O Brasil teve outra grande chance aos 21 minutos, mas Vinícius Junior resvalou na hora do arremate. Porém, aos 27 minutos, Richarlison fez uma pintura de gol, dominando na área, girando e arrematando de voleio. Outras boas oportunidades surgiram com Casemiro, de fora, aos 35 minutos, acertando a trave novamente. Aos 37 minutos, Fred chutou de fora da área, levando perigo e, aos 41 minutos, Rodrygo, também de fora, chutou muito perto.
   Assim, o Brasil venceu por 2 a 0 e volta a campo na segunda-feira, 28, contra a Suíça, às 13 horas.


   

  

menu
menu