EDUCAÇÃO
Frederico Kops terá a terceira cooperativa escolar de Sinimbu
   
A Cooperativa Escolar GreenKops é uma iniciativa do Sicredi.

Por
25/11/2022 09h55

   Com o intuito de estimular a liderança, cidadania, conhecimento, protagonismo juvenil e o empreendedorismo, a Sicredi Vale do Rio Pardo desenvolve o Programa Cooperativas Escolares desde 2016. 
  O município de Sinimbu foi o pioneiro no programa com a cooperativa Brotando da Terra, na Emef. Guararapes, em Linha Almeida, undada dia 11 de abril de 2016 Desde então, já conta com mais uma cooperativa escolar: Gotinha D’Água, da EMEF Carlos Boettcher Filho de Rio Pequeno, fundada no dia 03 de novembro de 2019.
   Nos próximos dias, novas histórias começam a ser escritas com a fundação de mais uma cooperativa escolar com incentivo da instituição, a terceira em Sinimbu. Trata-se da Cooperativa Escolar GreenKops, da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, que terá seu cerimonial de assembleia de fundação no dia 08 de dezembro, nas dependências da escola, com início previsto para às 8h15, com café aos convidados, e a partir das 9h15 início da assembleia.
   As assembleias de fundação acontecem entre o fim de novembro e início de dezembro. Durante os encontros, os estudantes associados às cooperativas escolares apreciam e aprovam o Estatuto Social, apresentam a marca e o conceito, destacam o planejamento de ações para o próximo ano letivo, realizam a eleição dos membros do primeiro Conselho de Administração e Fiscal, bem como deliberam outros assuntos de interesse do quadro social. 
   Conforme o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, o Programa Cooperativas Escolares surgiu para fazer a diferença na vida das pessoas na busca de um mundo melhor através de práticas de cooperação. “As cooperativas escolares reafirmam e fortalecem o movimento cooperativista. Os estudantes estão construindo um trabalho que promove a cooperação para um mundo mais próspero e fraterno, o que vai ao encontro dos princípios cooperativistas, no que acreditamos e trabalhamos para construir”, salienta Petry.


   

  

menu
menu