EDUCAÇÃO
EEEM Frederico Kops comemora mais dois resultados positivos
   
Escola teve a melhor média no Ideb e finalista no prêmio Educar.

Por
30/09/2022 10h30

   A Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, de Sinimbu, comemorou na semana passada mais duas conquistas. No dia 21 de setembro, a escola recebeu email comunicando que era finalista do 8ª edição do Prêmio Educar com Equidade Racial e de Gênero, realizado pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho (CEERT) e parceiros em duas categorias: Professor e Projeto de Gestão. De 700 projetos inscritos em todo o Brasil, a EEEM Frederico Kops está entre os oito finalistas em cada categoria.  O Projeto de Gestão intitula-se “FK: prevenção, resistência e identidade promovendo educação antirracista em nossa escola”, desenvolvido pela diretora, Anelise Cristina Nonnenmacher, e a vice diretora, Viviane Henn. Já o projeto da categoria Professor, intitula-se “Procuro-me”, desenvolvido pela professora Sandra Regina de Lima. A premiação tem como objetivos identificar, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar comprometidas com o reconhecimento, valorização e promoção da diversidade étnico-racial e de gênero na educação básica.
   A solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no dia 19 e 20 de outubro, durante o encontro Diálogos para uma Educação Antirracista, organizado pelo CEERT em parceria com o Sesc Vila Mariana, em São Paulo.
   As práticas finalistas e premiadas irão compor uma publicação que reunirá as iniciativas educacionais exitosas de promoção da igualdade étnico-racial e de gênero de todo o Brasil.
   Já no dia 22, a escola obteve a melhor média entre as sete instituições públicas com ensino médio avaliadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os alunos da Frederico Kops alcançaram o índice de 5,1, superando o índice estadual, que é de 4,3 e o índice nacional, que é de 4,2. 
 


   

  

menu
menu