EDUCAÇÃO
Comissão de Professores reuniu-se para discutir o projeto de lei
   
Na terça-feira, frisou-se a importância do diálogo com a classe, bem como a participativa das comissões nas circunstâncias em que se encontram atualmente.

Por
16/04/2021 15h05

Na tarde de terça-feira, dia 13, a comissão de professores se reuniu para discutir o projeto de lei n° 009/E/2021, que prevê alterações no Plano de Carreira, projeto que entrou em tramitação na Câmara de Vereadores na sessão da semana passada. Na terça-feira, frisou-se a importância do diálogo com a classe, bem como a participativa das comissões nas circunstâncias em que se encontram atualmente.  
No segundo momento, ocorreu uma audiência solicitada pelos Conselhos CME e CACS novo FUNDEB, onde participaram representantes do executivo, legislativo, comissão de gestão do Plano de Carreira e representantes dos dois conselhos. Na oportunidade houve a explanação do projeto pelo executivo. Após a explicação, as presidentes dos conselhos, professoras Sandra de Lima e Carine Hirsch, falaram sobre a preocupação com a necessidade de diálogo e participação das comissões neste momento, bem como ressaltaram a importância de se observar o disposto em leis anteriores, bem como o Plano Municipal de Educação instituído em 2015 na Lei N° 1.516, de 18 de junho de 2015, o qual prevê nas Metas 17 e 18, a valorização do professor equiparando seu salário a demais profissionais com a mesma carga horária e exigência de formação, num prazo de 6 anos. 
Ouviu-se também representantes da comissão de professores, que ressaltaram a importância da valorização, bem como a necessidade de se adequar todo o plano de carreira, um vez que o mesmo tem quase duas décadas, sem sofrer grandes alterações. Frisando sobre a falta de diálogo e participação no presente projeto.
Após este momento, durante a sessão professores se manifestaram novamente na rua ao lado da Câmara de Vereadores com apitos, cartazes e gritos de guerra  “Educação não é gasto é investimento”, “Vereadores apoiem os professores”, “Educação é direito e o salário do professor é respeito”, pedindo o apoio do legislativo neste momento.  Durante o manifesto , foram seguidos todos os protocolos exigidos na prevenção ao Covid-19. 


SOLIDARIEDADE
No decorrer da manifestação foram arrecadados alimentos não perecíveis para a campanha Professor Solidário com o lema “Educar também é cuidar”, com o intuito de ajudar as famílias que estão passando por dificuldades financeiras no momento. Logo na manhã da quarta-feira, dia 14, foram entregues em torno de 130 kg de alimento ao CRAS - Centro de Referência em Assistência Social - do município, para que chegue o quanto antes a quem mais precisa. Quem deseja ajudar, precisa apenas ir até o CRAS levar o alimento não perecível ou para obter mais informações entre em contato pelo fone 3708-1570.
 


   

  

menu
menu