SAÚDE
Idosos com mais de 63 anos e profissionais da segurança pública podem receber a vacina em Sinimbu
   
No centro de Sinimbu, vacinação está acontecendo junto ao pátio da Comunidade Católica. Nos Postos de Saúde do Interior, vacinação deve ser agendada.

Por
05/04/2021 10h40

 

A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu recebeu 600 novas doses da vacina contra a Covid-19 na quinta-feira, dia 1º, e no sábado, dia 3, iniciou a vacinação dos idosos com 63 anos ou mais. As novas doses - 400 destinadas para a segunda dose e 200 para a primeira dose – também contemplam os profissionais da segurança pública, sendo que a Brigada Militar de Sinimbu já está sendo imunizada.

Conforme a secretária de Saúde Sinara Dhiel, a partir de hoje, dia 5, o município também irá vacinar os integrantes da Polícia Civil de Sinimbu. Da mesma forma, segue a vacinação dos idosos junto ao pátio da Comunidade Católica de Sinimbu, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h. Já nos Postos de Saúde do interior a vacinação acontece sob agendamento, sendo que os idosos ou familiares devem entrar em contato com a equipe do local e agendar da imunização.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Segue também a campanha Vacinação Solidária, através da qual a comunidade pode doar alimentos não perecíveis destinados para a população em situação de vulnerabilidade social no Município. As doações podem ser entregues nos locais de vacinação. “A doação não é obrigatória. Todos os idosos com 65 anos ou mais serão vacinados. Porém, quem quiser colaborar estará auxiliando as famílias do Município que necessitam de auxílio em meio a pandemia. Além de quem está sendo vacinação, estendemos o convite para que toda a comunidade colabore”, frisa Sinara.

 

Sobre a vacinação

Para a vacinação é preciso levar um documento pessoal (Cartão SUS ou CPF) e a carteirinha de vacinas, se o idoso possuir. Pacientes que fazem tratamento contra o câncer ou para doenças autoimunes devem ter também uma autorização médica para receber a vacina contra a Covid. Da mesma forma, os idosos que já contraíram o vírus da Covid-19, antes de se vacinar devem consultar com a equipe de saúde para avaliação se podem fazer a vacina ou não, uma vez que a vacina não pode ser feita com infecção ativa.

Importante destacar ainda que a vacinação é composta de duas doses. Aqueles que já receberam a primeira dose devem ficar atentos ao prazo indicado na carteira de vacinação para se imunizar com a segunda dose. Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe do Posto de Saúde Central pelo telefone (51) 3708 1115.


   

  

menu
menu