SAÚDE

   

Por Paulo Dhiel
01/03/2021 20h23

No início da noite de hoje (1º) Sinimbu registrou o terceiro óbito por Covid-19. Trata-se de um homem, de 83 anos, que estava internado no Hospital Beneficente Sinimbu e no sábado teve que ser transferido para a UTI do Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, onde veio a falecer hoje. No sábado, o município havia registrado a segunda morte: um homem, de 58 anos e sem doenças pré-existentes.

Além do rápido crescimento no número de óbitos, Sinimbu, assim como toda a região e o Rio Grande do Sul, registra vertiginoso crescimento no número de casos da doença. Apenas hoje (1º) Sinimbu registrou 60 novos casos, totalizando até o momento 183 casos de Covid-19.

Esse cenário preocupa as autoridades locais. Conforme a secretária de Saúde de Sinimbu, Sinara Dhiel, a situação está crítica em todo o Estado, sendo que não há leitos de UTI disponíveis. “Pedimos para a população seguir com os cuidados. Quem puder permanecer em casa, deve evitar a circulação nas próximas semanas. Quem precisar sair, solicitamos que continue usando a máscara de proteção, tanto na rua como nos estabelecimentos comerciais e transporte público. Além disso, é fundamental respeitar o distanciamento e evitar aglomerações. Cada um precisa fazer sua parte. Contamos com o apoio de todos”, finaliza Sinara.


   

  

menu
menu