CORONAVÍRUS
Sinimbu contabiliza 57 dias sem óbitos por Covid-19
   
Queda nos índices de casos está relacionada ao cumprimento das medidas de distanciamento e avanço da vacinação.

Por
10/08/2021 17h24

O Município de Sinimbu está avançando na vacinação e segue cumprindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. O reflexo disso é a queda nos índices de casos. O último óbito foi registrado a quase dois meses, no dia 14 de junho. O Município também segue sem internações desde o dia 13 de julho e sem casos ativos desde o último dia 27.

Para a secretária de Saúde Sinara Dhiel, a queda nos índices esta relacionada no cumprimento dos protocolos e no avanço da vacinação. Desde a semana passada, toda a população adulta, com mais de 18 anos, já pode se imunizar contra a Covid-19. Até o momento, Sinimbu já vacinou 80% do público alvo, com mais de 18 anos. Com relação ao total da população, 61% dos sinimbuenses já receberam pelo menos uma dose da vacina, enquanto que 27% das pessoas receberam as duas doses ou dose única do imunizante.

Mesmo diante dos índices, a Secretária de Saúde faz um apelo para que a população continue cumprindo os protocolos, usando máscara e evitando aglomeração. “Além disso, pedimos para que as pessoas continuem comparecendo aos Postos de Vacinação para fazer a primeira dose da vacina contra a Covid e que não esqueçam de completar seu esquema vacinal. “Estamos a 57 dias sem óbitos, 29 dias sem internação e 15 dias sem nenhum caso positivo e para continuar assim precisamos da colaboração de todos”, completa Sinara.

A prefeita Sandra Backes ressalta que a população deve seguir com os protocolos de prevenção e se vacinar, pois a pandemia ainda não está superada. “O trabalho organizado e com eficiência das equipes de saúde no processo de imunização está contribuindo com a queda no número de casos. Porém precisamos seguir com a vacinação até toda a nossa população estar imunizada com as duas doses ou a dose única. O vírus e suas variantes continuam presentes e não queremos retomar as restrições. Todos são responsáveis em seguir os protocolos de prevenção e manter as flexibilizações vigentes”, finaliza a prefeita.

 


   

  

menu
menu