AGRICULTURA
Orgulho de trabalhar no campo
   
Janice nasceu e cresceu no interior, sempre viu seus pais trabalhando na agricultura, isso fez com que gostasse muito desta área e continuasse no mesmo seguimento da família.

Por Catiéle Vogt
26/07/2021 08h18

As mulheres a cada dia vem ganhando mais espaço na agricultura  e também  tem muito o que comemorar no dia 25 de julho. Um exemplo é Janice Fredrich Hirsch, de 38 anos. A sinimbuense nasceu em Linha Branca, mas atualmente mora em Linha Rio Grande, onde vive com o marido Cristiano Hirsch. 

Para ela o dia do Colono e Motorista é de grande importância, porque além de plantar fumo, Janice possui uma agroindústria com todas as culturas de subsistência e também verduras. Na propriedade de 22,6 hectares, ela e o marido plantam fumo, produtos de consumo próprio e  para comercialização. “A cada duas semanas fizemos feira presencial em Sinimbu, toda segunda fizemos entregas de produtos no centro do município, inclusive para a PNAE e o Hospital Beneficente”, comenta.

A sinimbuense destaca que  a ideia de abrir a agroindústria Nossa Terra em Sinimbu, surgiu devido a participação do casal no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).”Também conciliamos o tempo para fazer o plantio das culturas de cada época,  fumo, milho, verduras, cuidar da horta e trabalhar na agroindústria”, relata.

Como Janice nasceu e cresceu no interior, sempre viu seus pais trabalhando na agricultura e os acompanhava nas tarefas diárias, isso fez com que gostasse muito desta área e continuasse no mesmo seguimento da família. A agricultora participa de várias atividades. “Nas horas vagas trabalho com artesanato em porongos, também participo das associações, Mãos que fazem Arte de Sinimbu, a de Linha Rio Grande, APAS de Sinimbu e também como artesã já participei da Expoagro”, revela.

O dia 25 de julho, para ela, é muito significativo. “Essa data é muito importante, pois as vezes a agricultura é pouco valorizada”. Janice também reforça o apoio que sempre teve das entidades. “Quero agradecer o apoio que sempre tivemos da Emater e da Prefeitura de Sinimbu, nas atividades realizadas”, finaliza.


   

  

menu
menu