SAÚDE
Vacina Novavax tem mais de 90 de eficácia, diz estudo
   
Levantamento foi feito nos Estados Unidos, com mais de 29 mil participantes.

Por
14/06/2021 10h32

Um estudo divulgado recentemente mostrou que a vacina anticovid-19 da Novavax tem uma eficácia de mais de 90%, inclusive contra as variantes do coronavírus, é o que afirma o laboratório americano. A vacina "demonstrou uma proteção de 100% contra doenças moderadas e graves, e uma eficácia de 90,4% em geral", disse a companhia em um comunicado.

O estudo foi realizado com 29.960 participantes em 119 lugares de Estados Unidos e México para avaliar eficácia, segurança e imunogenicidade.

A empresa com sede em Maryland disse que pretende solicitar a aprovação regulatória até o terceiro trimestre de 2021. Depois de obtê-la, planeja fabricar 100 milhões de doses por mês até o final do terceiro trimestre, e 150 milhões de doses por mês, até o final do ano.

Ao contrário de algumas das vacinas que já estão sendo aplicadas, o imunizante da Novavax, não precisa ser mantido em temperaturas ultrabaixas. A empresa disse que fica "armazenada e estável entre 2°C e 8°C, permitindo o uso dos canais da cadeia de fornecimento de vacinas existentes para sua distribuição".


   

  

menu
menu