ESPORTE
Brasil quebra tabu de 35 anos vencendo o Paraguai fora de casa
   
Seleção Brasileira vence e segue com 100 de aproveitamento rumo à Copa do Mundo de 2022.

Por
09/06/2021 09h45

Na noite de ontem, dia 8, a seleção brasileira de futebol venceu o sexto jogo seguido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. No Estádio Defensores del Chaco, os jogadores Neymar e Lucas Paquetá marcaram os dois gols da partid, que garantiram  100% de aproveitamento da seleção Canarinho na competição. Com mais uma vitória na conta, o Brasil segue na liderança isolada do torneio classificatório, agora com 18 pontos, 14 gols marcados e apenas dois sofridos.

O JOGO

O primeiro tempo da partida em Assunção foi de domínio total da Seleção Brasileira. Logo aos três minutos de jogo, Gabriel Jesus recebeu um lançamento da lateral direita, avançou e cruzou bem para a área. A bola passou por Richarlison, mas Neymar ficou com a sobra e tocou na saída do goleiro Anthony Silva para fazer 1 a 0. Administrando a vantagem, o Brasil foi envolvendo a equipe paraguaia, que se fechou na marcação e segurou a pressão verde-amarela.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu o ritmo ofensivo e quase marcou o segundo quando Neymar cruzou na medida e Marquinhos se antecipou à marcação e cabeceou muito perto da trave direita paraguaia. Nos instantes finais, o Paraguai ensaiou uma pressão, mas a Canarinho não deu espaços e seguiu no ataque. Após Neymar e Gabriel Barbosa passarem perto, Lucas Paquetá fechou a conta aos 47 minutos. Neymar avançou em ótima jogada pelo meio e deu assistência para o meia finalizar e balançar as redes, resultando em 2 a 0 para o time brasileiro.

 

Aos poucos, a Seleção Brasileira vai fazendo história nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na noite de otem, com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, o Brasil quebrou um tabu de 35 anos. A última vez em que a Seleção havia derrotado os paraguaios fora de casa foi em 1985. Esse aproveitamento no início da competição é o melhor desde 1969, quando a Seleção Brasileira, treinada por João Saldanha, venceu todos os seis jogos que disputou rumo à Copa do Mundo de 1970.


   

  

menu
menu