SINIMBU
Solidariedade terá destaque nas celebrações de Corpus Christi
   
Não haverá tapete, nem procissão, mas haverá Adoração ao Santíssimo a partir das 13h30 e Missa às 15h na Matriz.

Por Catiéle Vogt
28/05/2021 17h15

Este ano novamente não poderemos reunir um grupo de fiéis em frente a Matriz para confeccionar o tradicional tapete de Corpus Christi, desta vez feriado religioso será celebrado de forma um pouco diferente. Não haverá tapete, nem procissão, mas haverá Adoração ao Santíssimo a partir das 13h30mim e Missa às 15hs na Matriz com tapete solidário de alimentos em frente ao altar. 
Segundo o Padre Felipe Bernardon, havia sido dialogado com bispo a possibilidade da realização do tapete e da procissão, mas devido a situação da pandemia em que vivemos, aconselhou não fazer. Dom Aloísio comunicou: “As celebrações de Corpus Christi deverão ser realizadas com restrições, respeitando as orientações das secretarias de saúde dos municípios. Em princípio, não deverão ser feitas procissões públicas, sendo também desaconselhado a procissão com o Santíssimo em carro aberto pelas ruas das cidades”.  
“Diante desta realidade, iremos realizar o tapete solidário de alimentos, onde as famílias podem trazer alimentos na missa que será realizada no feriado do dia 3, às 15h, ou podem trazer ao longo da semana e deixar na secretaria da Paróquia”, comenta o pároco.
O Padre destaca que o objetivo desse tapete solidário é ajudar os irmãos e irmãs que não possuem a dignidade da alimentação. “Realizaremos o mutirão da vida, para ajudar famílias que estão passando por dificuldades, devido o cenário que vivemos atualmente”. Durante a missa, os protocolos de proteção contra a Covid-19 deverão ser respeitados, distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel. 
 


   

  

menu
menu