Vacinação contra Gripe segue neste sábado no Posto de Saúde Central
Neste sábado, dia 24, o Posto de Saúde Central de Sinimbu estará novamente aberto para vacinar os grupos prioritários contra Gripe.

Por
23/04/2021 15h59

      A Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Sinimbu estará disponibilizando novamente a aplicação de vacinas contra a gripe no Posto de Saúde Central neste sábado, dia 24. O local estará aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h, para vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Trabalhadores da Saúde: todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade; Gestantes; e Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto.
        O objetivo da ação é atingir a meta deste público alvo, uma vez que a vacinação de crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas podem se vacinar até o dia 10 de maio. A influenza, muito conhecida como gripe, é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A doença tem início, em geral, com febre alta, seguida de dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Os casos de influenza podem variar de quadros leves, mas também podem ser graves e podem levar ao óbito. A gripe é de alta transmissibilidade, por isso é tão importante a adesão dos grupos prioritários a campanha.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Aqueles que estão nas faixas etárias e grupos para a vacinação do COVID-19 devem dar prioridade a esta vacina, para depois fazer a da gripe;
- Deve-se respeitar o intervalo de 14 dias entre a vacina do COVID-19 e a vacina da gripe;
- Deve-se apresentar a carteirinha de vacinação no ato de aplicação de ambas as vacinas (se possuir);
- As pessoas que estão com a infecção por COVID-19 em atividade deverão aguardar 28 dias para realizar a vacina da gripe;
- A vacina é muito segura e não tem capacidade de desenvolver a doença.

QUEM NÃO PODE FAZER A VACINA?
- Crianças menores de 6 meses de idade;
- Quem apresentar doenças febris agudas, moderadas ou graves: recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro;
- História de alergia a ovo;
- História de reação alérgica a vacina da gripe anteriormente.

menu
menu