Sinimbu celebra o poder de ensinar
Na noite do dia 10, Sinimbu promoveu encontro de professores e diretores

Por Divulgação
19/11/2025 17h47

A noite de 10 de novembro foi marcada por emoção, homenagens e muita gratidão em Sinimbu. Em meio às comemorações pelos 34 anos de emancipação do município, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo promoveu a “Noite de Reconhecimento”, um evento dedicado a valorizar o trabalho dos professores da rede pública e celebrar o compromisso de todos com a alfabetização e a aprendizagem dos estudantes sinimbuenses.

O encontro reuniu educadores, gestores escolares, autoridades locais e regionais em um ambiente de confraternização e afeto, recepcionados com um café e acolhidos pelos músicos locais, Régis e Rafael Zanatta.

Estiveram presentes o prefeito Wilson Molz, a representante da Câmara de Vereadores, Lilian Carvalho, o secretário de Educação, Cultura e Turismo de Sinimbu Flávio Miguel Henn, a secretária de Educação de Herveiras, Juliara de Graça Lemos, o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo de Pinho Moura, além de representantes da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização e do Programa Alfabetiza Tchê, Elisabete Malmann e Daiani Rech.

Entre os momentos mais marcantes da noite, destacou-se a entrega das medalhas de honra ao mérito aos professores que concluíram a forma ção Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) e aos participantes da formação Alfabetiza Tchê, programas que integram o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. As homenagens foram acompanhadas do lançamento da coletânea “Saberes Partilhados: Planejamentos da Formação LEEI – Cultura Africana e Indígena”, construída coletivamente pelos professores de Sinimbu e Herveiras.

Também foram homenageados todos os professores da rede, da educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, pelo compromisso e perseverança em um ano marcado por desafios e avaliações externas. O evento ainda prestou uma homenagem especial aos diretores e vice-diretores das escolas municipais, em celebração ao Dia do Diretor Escolar, celebrado em 12 de novembro. Ainda foi apresentado o espetáculo teatral “Papo de Professor”, do grupo UEBA Produtos Notáveis, de Caxias do Sul.

A coordenadora pedagógica, Daiane Inês Rech, encerrou a solenidade destacando que “cada gesto de ensinar é uma semente de futuro, e cada professor é uma luz que acende o aprendizado nas salas de aula de Sinimbu

menu
menu