Semana no esporte

Aposta
As semifinais da Libertadores da América estão definidas. Estava comentando com amigos que os quatro maiores clubes da América do Sul disputam as duas vagas na decisão da competição. Grêmio x River e Boca x Palmeiras. Poderemos ter na decisão Grêmio x Palmeiras, um clássico brasileiro, ou um clássico argentino, Boca x River. Ou, ainda, um Grêmio x Boca Juniors, numa revanche da Libertadores de 2007, ou um River x Palmeiras. De todo modo, são grandes clubes decidindo a maior competição continental.

Tricolor
A Libertadores, para o Grêmio, começa agora. Não que as fases anteriores tenham sido em vão. O time encarou alguns adversários qualificados, mas talvez não estejam num nível tão elevado quanto o River Plate, por exemplo. E de quebra, o Grêmio segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O time vive uma grande fase, com a recuperação de jogadores importantes. O fim de ano promete!

Colorado
Uma vitória de virada sobre o Vitória, com polêmica. O caso do Internacional nesta reta final do vai ser assim. Com muito sofrimento, disputando cada ponto como se fosse o último jogo. Aliás, tem sido assim ao longo deste Brasileirão. Acredito que o técnico Odair Hellmann já tenha uma cara, um modelo de como suas equipes jogam. Com o grupo de jogadores se entregando muito a cada partida. Independente de como será a reta final deste Brasileirão e a consequente colocação na competição, o torcedor deve comemorar e ter a esperança de que o clube voltou a ter gana de vencer.

Golfe
O golfista santa-cruzense Adílson da Silva fez história esta semana no esporte nacional e internacional. Foi o primeiro brasileiro a conquistar o título do Taiwan Masters, um dos torneios mais importantes da Ásia e do mundo. Ele, que havia sido vice-campeão desse torneio em 2017 e terceiro colocado em 2015, agora conquistou o maior prêmio de sua carreira – US$ 170 mil e ainda disparou na classificação olímpica para os Jogos de Tóquio 2020. Adilson é o principal nome do esporte nacional na atualidade. E pensar que ele começou como caddye (carregador de tacos) em torneios no Santa Cruz Country Club.

Melhor do mundo
Lucca Modric foi escolhido o melhor jogador do mundo. A eleição é o retrato de que o futebol está carecendo de novos ídolos. Fiquei impressionado de forma negativa com a escolha, pois o francês MBappe poderia ser eleito, só para citar um exemplo.

Fim de semana importante
Deixo um pouco de lado o esporte para entrar em outro tema. Estamos na semana mais importante dos próximos quatro anos. Um fim de semana para elegermos nossos governantes do País e do Estado, e que irão comandar as ações neste período. É importante que tenhamos consciência na hora do voto. Eleger por convicção os nomes de acordo com o nosso olhar. O bom é conhecer um pouco mais de perto o que a pessoa pensa para que não nos arrependamos no futuro. O futuro está em nossas mãos.
Uma boa semana a todos!

Fechar Menu