Conselho Tutelar terá nova Eleição Suplementar

Conselho Tutelar terá nova Eleição Suplementar

Suplentes ficarão no cargo até o mês de dezembro.

O Comdica – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – de Sinimbu publicou ontem, dia 15, o edital 03/2019 que prevê uma nova Eleição Suplementar para o Conselho Tutelar de Sinimbu. O processo eleitoral irá eleger dois conselheiros para completar a equipe que hoje conta com apenas três integrantes. Os candidatos tem do dia 16 ao dia 21 para realizar a sua inscrição.
Conforme o Comdica, a Eleição Suplementar irá eleger dois conselheiros para o período de setembro a dezembro deste ano. A Eleição Suplementar para essas duas vagas acontece no dia 13 de setembro e todos os eleitores do município estão convidados para votar. Informações sobre requisitos para se candidatas as vagas suplementares, bem como detalhes do edital podem ser consultados no site www.sinimbu.rs.gov.br na área destinado ao Comdica (Secretarias e Órgãos – Conselhos Municipais – Comdica).
Além da Eleição Suplementar, o Comdica também está trabalhando nos detalhes finais da Eleição Unificada, que acontece em outubro. Na oportunidade, os eleitores de Sinimbu serão novamente convidados para comparecerem as urnas para eleger os conselheiros tutelares que irão atuar de 2020 a 2023. Vale lembrar que para esta eleição, os candidatos já estão realizando a suas campanhas.

Saiba mais

  • ELEIÇÃO SUPLEMENTAR: realizada para completar a equipe do Conselho Tutelar que atualmente está atuando apenas com três conselheiros. São duas vagas para o período de setembro a dezembro de 2019, com eleição no dia 13 de setembro.
  • ELEIÇÃO UNIFICADA: processo eleitoral para a definição dos cinco conselheiros tutelares que irão atuar de 2020 a 2023, sendo que os candidatos para esta eleição já estão fazendo suas campanhas para a eleição que acontece no dia 6 de outubro.
Fechar Menu