Publicado em

A emoção, a insegurança e todo amor relatado por uma jovem mamãe

“Sempre sonhei em ser mãe! No começo do ano passado decidimos que seria o momento certo…
Descobri que estava grávida no dia 30 de agosto. Três dias antes do meu aniversário. Que presente!
A primeira ecografia com certeza foi a mais emocionante;. Escutar aquele coraçãozinho bater tão acelerado não tem explicação. É lindo demais!!
A eco pra saber o sexo também foi muito especial. Estava a caminho a nossa Laurinha, com previsão de chegada para o final do mês de abril.
Tive uma gestação muito tranquila. Segui normalmente minha rotina, levando uma vida totalmente normal!
Ela chegou um pouco antes do previsto. Estava com 38 semanas de gestação. Acho que ela sentia que estávamos todos muito ansiosos e em uma expectativa enorme para saber como tudo seria. A Laura chegou para completar a nossa felicidade.
E assim está sendo desde o dia dia 20 de abril. Nossa vida mudou completamente. A cada dia uma nova descoberta, é tudo maravilhoso!
A primeira vez que vi o rostinho dela me apaixonei. E junto a todas as emoções e de todo amor vem um turbilhão de sentimentos. A insegurança: será que vou dar conta ?
Nos primeiros dias amamentar dói, dói muito…a mamãe tem que ser forte pra não desistir. Por outro lado não tem prazer maior que amamentar um filho. E neste momento somos só eu e ela. E é muito bom!
Os primeiros banhos foram complicados. Ela chorava muito. A atenção fica cem por cento voltada a ela. As necessidades dela e assim que mudou a nossa rotina. E apesar de tudo, com mais compromisso e um amor incondicional e inexplicável, tudo mudou… para melhor!!!
Enfim aqui em casa nasceu um bebê, a Laura, nasceu uma mãe…e nasceu um pai também. O papai me ajuda em tudo, e torna ainda mais perfeita nossa conexão como família agora.
Passar o primeiro dia das mães com a Laurinha nos braços vai ser muito especial. É um amor completo, sem medidas, sem explicação!!! Hoje sei o que que minhas amigas que já são mães sempre me falavam: ‘se prepara pra conhecer o maior amor do mundo’. Porque é isso mesmo.
Sou mãe. Esse é o maior presente. O mais perfeito. O verdadeiro amor”.
Este relato é da mamãe de primeira viagem, Jocilaine Aline Muller, 33 anos, auxiliar de serviços gerais em Sinimbu. Josi, como é conhecida, é Casada com Jarbas Weis, 29, motorista em Rio Pardinho. Eles são pais da Laura Weis, nascida em 20 de abril.