Publicado em

Municipal de Herveiras começou domingo


O CMD – Conselho Municipal de Desportos – de Herveiras, através da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura de Herveiras e em pareceria com a Sociedade esportiva Cultural Herveiras, deu início no domingo, dia 8, ao Campeonato Municipal de Futebol 2018 de Herveiras. Dois jogos abriram a competição, que conta com cinco equipes.
Antes do início da rodada, houve a solenidade oficial, com pronunciamentos, execução dos hinos e juramento do atleta. A cerimônia contou com a presença de autoridades e soberanas do município.
Segundo o vice-prefeito e presidente do CMD, Roberto Bringmann, o objetivo da competição e da Administração Municipal, é incentivar o esporte e buscar a integração dos desportistas, valorizando novamente o futebol e também buscar atrair os jovens para modalidade. “Acreditamos que para esta primeira competição, que é uma retomada do futebol, a participação de cinco equipes é satisfatória, com a participação de atletas de todas as localidades, levando a integração de todos que apreciam o futebol de campo. Só temos a agradecer aos coordenadores das equipes que se mobilizaram e a parceria com a SEC Herveiras que cedeu o campo para realização de todos os jogos e que a competição seja motivo de integração, surgimento de amizades e que as famílias voltem a prestigiar o mesmo”, finalizou Bringmann.
A rodada inaugural teve a vitória do Sefah/Jappe sobre o Atlântico por 3 a 1, com gols de Dieime abrindo o placar para o Atlântico e Eduardo empatando e dois de Vitor, virando o placar para o Sefah. Cartão amarelo para Marcos do Sefah e Dieime, Silvério e Rafael do Atlântico e vermelho para Valmei do Atlântico.
Após, o PSG venceu o Sefah Solled por 6 a 1 com gols de Joel(2), Luis, Gabriel, Anderson e Vinícius para o PSG e Joel para o Sefah, com cartão amarelo para Sílvio e Caio do PSG . A equipe do Solled iniciou a partida com 10 jogadores e após um atleta se lesionou, atuou o segundo tempo apenas com 9 jogadores.
A segunda rodada está programada para o dia 15 de abril com início às 13h30. Jogarão Sefah/Solled e Aafah e logo após, PSG e Atlântico, folgando Sefah/Jappe.