Publicado em

BM realiza Operação Três Fronteiras no interior


Na quinta-feira, dia 5, a Brigada Militar de Sinimbu esteve reunida com moradores da localidade de Linha Almeida, Linha Desidério, Alto Rio Pequeno, Linha Estância Schimidt, no pavilhão comunitário desta. A reunião foi realizada para tratar da segurança pública nas referidas localidades, que tiveram algumas ações criminosas nos últimos tempos, como furtos, desordens e até homicídios.
O comandante do 4º Pelotão, de Sinimbu, Gilberto Machado da Rosa, presidiu a reunião e abordou vários assuntos pertinentes, sobre ações a serem desenvolvidas para restabelecer a ordem pública local. Na ocasião enfatizou que a comunidade deve trabalhar junto com as forças de segurança, para maior eficácia do serviço.
Também participaram os comandantes da Brigada de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão, respectivamente, Sd Anselmo de Fraga e Sd Sandra Ferreira dos Santos, que comprometeram-se a também intensificarem operações policiais nas proximidades dos limites dos três municípios. Além de ações conjuntas com os efetivos policiais dessas cidades.
Foi confirmado pelo Sargento Gilberto que, além das operações conjuntas, estaria disponibilizando dois policiais para trabalharem exclusivamente nessas localidades, por tempo indeterminado. Esteve presente também a Prefeita Sinimbu, Sandra Marisa Backes, acompanhada do Vereador Joel Fischer, os quais enalteceram a iniciativa e a importância da reunião para promover a paz social nas comunidades do interior. A Prefeita ainda se colocou a disposição da Brigada Militar para apoiar nas demandas da instituição, para a boa prestação do serviço.

OPERAÇÃO
Na sexta feira, dia 6, os efetivos dos municípios de Sinimbu e Gramado Xavier realizaram a Operação Três Fronteiras, com abordagens em bares e similares, identificação de pessoas e abordagens e fiscalização de veículos. Foram abordados 9 estabelecimentos, 120 pessoas e 46 veículos, onde um foi recolhido ao depósito.
Conforme o sargento, Gilberto da Rosa, a Brigada Militar está fechando o cerco aos criminosos, com uma atuação forte na fiscalização e revista dos mesmos e seus veículos. “Além disso os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil. Então é uma questão de pouco tempo para retomar a tranquilidade nessas localidades”, enfatiza. “Destacamos ainda o empenho dos policiais de Sinimbu, bem como da parceria com os colegas de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão. Em que seus Comandantes se disponibilizaram em fazer frente aos criminosos, e em conjunto restabelecer a tranqüilidade nessa região que compreende ambos os municípios. Ressaltamos a importância da participação da comunidade no repasse de informações. Assim como preserva-se a identidade dos colaboradores”, finalizou.

Jovem é morto com tiros na cabeça
O corpo de um homem foi encontrado na manhã do último domingo, dia 8, no interior de Sinimbu. Conforme a Brigada Militar, moradores da região de Salto do Rio Pardinho, em Linha Almeida, localizaram o jovem por volta das 10 horas. Ele teria sido alvejado por quatro tiros na cabeça.
A Polícia Civil foi chamada ao local. O corpo foi removido e encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Cachoeira do Sul. Ainda não há informações sobre a identidade do homem. De acordo com o delegado de Sinimbu, Alessander Garcia, um familiar se deslocou até o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul, onde o corpo passava por perícia, e confirmou que se trata de Luciano Jackson da Silva, de 17 anos.