Publicado em

Empresas de Sinimbu poderão aderir à emissão da nota fiscal eletrônica a partir do mês de fevereiro

 

As empresas prestadoras de serviço instaladas no município de Sinimbu, poderão aderir à emissão da nota fiscal eletrônica a partir do mês de fevereiro. O novo sistema se tornará obrigatório a partir de julho para todas as empresas, inclusive MEIs – Microempreendedores Individuais.
Em Sinimbu, um decreto foi publicado em dezembro regulamentando a aplicação da lei na modernização da área tributária no âmbito do ISS. Além disso, um treinamento será oferecido para os proprietários das empresas prestadoras de serviços ou pessoas por estas indicadas, assim como também para contadores, que realizam a emissão de notas ou auxiliam no processo.

O sistema de nota fiscal eletrônica funcionará a partir de um certificado digital SafeWeb (empresa provedora de solução de nota fiscal eletrônia e credenciada pelo Município). O mesmo pode ser adquirido pela internet no endereço www.safeweb.com.br ou através do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sincotec). Além disso, antes de aderir à emissão da nota fiscal eletrônica, os prestadores de serviço deverão buscar a autorização do setor de fiscalização do Município.

TREINAMENTO
Para explicar mais sobre o sistema da nota eletrônica, esclarecer dúvidas e até mesmo realizar treinamentos específicos para a emissão deste documento, um treinamento será realizado no dia 23 de janeiro, terça-feira. A ação, promovida pela Prefeitura de Sinimbu, acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 13h30. Todos os proprietários de empresas prestadoras de serviços, MEIs ou contadores podem participar.